terça-feira, 27 de janeiro de 2009

...palavras, SEM PALAVRAS...

Engraçado, às vezes me pego pensando nas palavras...é, mais estranho do que engraçado, admito!

Às vezes pelo som que ecoam, outras pela pronúncia, algumas pelo significado, e certas poucas pela peculiaridade!

Sofrer é uma delas! Saudade, outra!

A primeira por não ter até hoje encontrado seu antônimo! A outra, por não achar tradução fácil em outras línguas! Se você souber ou descobrir, me conta!

‘Alegrar-se’, ‘amar’, ‘curtir’, nenhuma delas traduz o contrário do doloroso ‘sofrer’! E cá entre nós, dizer “I miss you”, “te hecho de menos”, “mi manchi”, “Tu me manques”, e por aí vai...não chegam nem perto do nosso sonoro “EU TÔ COM SAUDADE!!!”

Fato é que são duas palavrinhas que a gente usa pra descrever sentimentos...e sentimento não se descreve, sente!

Sabe o quê?! Vai ver a gente SOFRE de SAUDADE nao é à toa......

SONHOS, em 3x sem juros!

Sonhar nao custa nada.......mas bem que podia, né?

Garanto que ia vender mais do que i.pod, nike e coca-cola, juntos!

Se eu pudesse vender, vendia e ainda parcelava em 3x....Ahhhh, mas se eu pudesse comprar, torrava!!!

Assim ao menos tinha a garantia de que sonharia todas as noites, me lembraria, e se possível, pagando um pouquinho a mais, escolheria até com o quê – melhor, com quem! – sonhar.

Não pôde ir no casamento daquela amiga? Sonha que estava lá...! Não tá podendo pagar aquela viagem? Sonha que foi junto...e de first-class! Ele não te olhou, não chegou? Sonha que beijou...e muuuuuito! Não completou a maratona? Sonha que bateu o recorde...! Não deu pra ir no show? Sonha que foi chamada ao palco...! Não comeu? Sonha que se lam-bu-zou!!!

Não sabe o que sonhar? Deixa sua mente vagar, fecha os olhos e SONHA...oras, tá pagannnnndo!

Nesse Business eu passava de executiva a madame fácil fácil! E quem me conhece sabe que isso, nem nos meus sonhos...rs!

sábado, 24 de janeiro de 2009

...ENTRELINHAS...

- Cadê?! Que repara no dedinho do meu pé? Que adora meu cheiro e nao cansa de dizer? Que me sangra de prazer? Que entrou na minha vida pra ficar e já foi?

- To aqui, aí, ali no cantinho, nas entrelinhas da tua vida...e da minha. Sentindo todos os teus deliciosos cheiros, lembrando dos teus jeitos, teus beiços, nossos leitos...Daqui nao saio!

- Entao nao sai...fica, aqui, dentro, quente, gostoso! E se te sentir saindo das entrelinhas, te busco e faço entrar entrepernas!

- Wow!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

R.E.C.I.P.R.O.C.I.D.A.D.E

Antes do Ano Novo entrar, nos vemos naquela onda de telefonemas, sms, emails, scraps, enfim toda e qualquer forma de comunicação hoje disponível para poder desejar aos nossos queridos e queridas “tudo de bom” e nisso normalmente está implícito o famoso “Saúde, Paz, Um Amor ou vááários, Dinheiro, Sucesso, etcetera e tal...”.

Muito bom ouvir, muitas vezes ainda melhor falar! Tudo muito bom, tudo muito bem.....mas será que paramos pra desejar a nós mesmos isso tudo? Não quero levantar a bandeira do egoísmo, egocentrismo ou nada do tipo... só uma reflexão acerca dos NOSSOS próprios desejos!!

Admito que a princíprio me desejaria o trivial, com uma quedinha básica pro tal do “AMOR”... eis que em pleno “dia-da-virada” em Jurerê, numa viagem imprevisível, improvável e inesquecível, pintou ‘A PALAVRA’!!! Aquela que resumia todos os desejos em um só; aquela que dá sentido à convivência harmoniosa, gostosa; de que adianta amar sozinha, respeitar sozinha, compreender sozinha?! Pra mim não adianta, não MAIS!

Sendo assim, eu ME desejo, eu TE desejo, eu NOS desejo:

R-E-C-I-P-R-O-C-I-D-A-D-E !!!

Respeito, Empatia, Compreensão, Irreverência, Paciência, Reconhecimento, Olhares, Carinho, Impulso, Desejo, AMOR, Dignidade, Energia (boa!).

2009...2000inove...O QUE VOCÊ DESEJA?!

EU?! DESEJO!

UNWRITTEN

I'm just beginning, the pen's in my hand, ending unplanned.........

Finalmente.......tá decidido! Chega de deixar tudo aqui dentro...tanto espaço aí fora, oras!

Que ninguém leia, ao menos aqui nao dorme mais...pode até tirar um cochilo, one-night-stand eventualmente, por que nao?!

Dizem que escrever é uma forma de desabafo e algumas vezes uma certa nostalgia, melancolia....isso já descobri, de fato é, EXPERIMENTE!

Liberta sentimentos, pensamentos, alguns achismos até....Mas daí a torná-los públicos é ooooutra história... uma que eu tô afim de sair do papel de espectadora e passar a protagonista!

Encorajada pela vida, incentivada pelas amigas, impulsionada pelas experiencias e às vezes pela própria inércia...Começo agora essa nova jornada...sejam bem-vindos!

Acesse, Leie, Opine, Critique, Comente, Elogie, Divulgue, Sugira temas, enfim PARTICIPE!

Fui….mas volto!

Volte....sempre!